ACIG – Associação Comercial e Industrial de Gurupi, representada por seu presidente Raimundo Bonfim, junto de seu diretor Jair Sakai e também do conselheiro fiscal, Marcelo Zanella, acompanhados de representantes do poder público municipal, estiveram em Brasília na última semana para reunião com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
“A reunião que tivemos em Brasília no dia 05, com a ANTT, nós discutimos as alterações no projeto de duplicação da BR-153, especialmente no trecho urbano, de maneira que isso não gere impacto econômico as empresas que estão localizadas as margens da rodovia. Estou muito otimista com os avanços dessa reunião, onde abordamos diversas questões importantes para a melhoria do mesmo”, disse Jair Sakai, diretor da ACIG.
Sakai ainda comentou o saldo positivo que houve durante a reunião. “Saímos da reunião com um compromisso claro: de agendarmos uma nova reunião em Gurupi com a equipe Técnica da ANTT, onde teremos a oportunidade de discutir os detalhes do projeto e as alterações propostas diretamente com a equipe técnica. Acredito que, com essa colaboração, vamos conseguir aprimorar o projeto para atender melhor a nossa cidade de Gurupi, levando em consideração as necessidades de mobilidade e segurança para todos e buscando não afetar de forma negativa os comércios que ficam as margens da rodovia”, completou ele.
O presidente da ACIG, Raimundo Bonfim, também vê com bons olhos a reunião e está na torcida para que tudo se concretize. “Nós estivemos em Brasília e vejo que teremos grandes avanços. Agradeço ao convite da prefeita Josi Nunes e com certeza prevaleceu a união da classe empresarial. Desde o início a ACIG esteve junto, participamos de diversas reuniões, sempre com voz ativa e defendendo a nossa classe primordialmente”, finalizou Raimundo.