A ACIG – Associação Comercial e Industrial de Gurupi, recebeu na última semana membros dos cartórios de Gurupi para conhecer seus procedimentos e sanar dúvidas sobre a demora na prestação de alguns serviços.
O primeiro ponto a ser explicado foi que, os cartórios prestam o serviço final e dependem do município, estado, união, dos tribunais de justiça, ou seja, eles dependem da administração pública para que possam concluir os seus serviços.
Com relação a demora, também foi informado que há um certo desconhecimento sobre serviços digitais (Não presenciais).
Há necessidade de se inteirar dos aplicativos e as plataformas digitais OFICIAIS, disponibilizadas aos usuários, sem quaisquer acréscimos no preço e necessidade do deslocamento.
Os meios digitais estão disponíveis tanto nos tabelionatos como no registro público e sua compreensão e passo a passo facilita muito a vida dos usuários, sem necessidade de atravessadores (Despachantes).
Durante a reunião, se ajustou um “Café com Empresários” para esclarecimentos sobre as plataformas digitais e suas facilidades e custos, como mecanismo rápido, eficiente e com segurança jurídica.