Na manhã de hoje, a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da ACIG, Ellen Goveia, acompanhada do presidente da ACIG, Raimundo Bonfim, realizou a entrega oficial de ofícios ao presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Ivanilson Marinho, e ao Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel W. Costa, solicitando apoio para a realização de um evento especial em comemoração ao Dia do Florescer da Autoestima da Mulher.
Instituída pela Lei Ordinária nº 2.701, de 24 de novembro de 2023, a partir do projeto da vereadora Marilis Fernandes, a data é celebrada em 21 de setembro e tem como objetivo promover a autoestima, a autoconfiança e a valorização das mulheres, incentivando o autodesenvolvimento, a aceitação pessoal e o empoderamento feminino.
Programação especial
O CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura) organizará uma palestra com a psicóloga Karla Virgínia Vasconcelos, que vai abordar a importância da saúde mental da mulher. O evento também contará com o apoio da Polícia Militar, apresentando dados atualizados sobre feminicídio, violência contra a mulher e os direitos garantidos pela Lei Maria da Penha.
A Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania também marcará presença, reforçando o compromisso em oferecer suporte, informações e serviços de apoio às mulheres do município.
Data: 17 de setembro
Horário: a partir das 9h
Local: Câmara Municipal de Gurupi
Um marco para Gurupi
De acordo com a presidente do CMEC, Ellen Goveia, a iniciativa é uma oportunidade de reflexão, aprendizado e união em prol do apoio às mulheres:
“O Dia do Florescer da Autoestima da Mulher simboliza o renascimento da autoconfiança e o fortalecimento do papel feminino na sociedade. Nosso objetivo é oferecer conhecimento, apoio, acolhimento e inspiração para que cada mulher se sinta valorizada e fortalecida em sua jornada pessoal e profissional”, disse a presidente do CMEC.
O evento é aberto à comunidade e promete ser um marco na agenda de Gurupi, reforçando o compromisso do CMEC, da ACIG e de seus parceiros institucionais, com a valorização das mulheres, fortalecendo seu protagonismo na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.