ACIG recebe Diretor do DETRAN/ CIRETRAN de Gurupi, Romildo Santos e empresários para tratar da cobrança antecipada do IPVA de transferências de veículos dentro do Tocantins

A ACIG recebeu na tarde de hoje, o Diretor do DETRAN/ CIRETRAN de Gurupi, Romildo Santos e empresários de concessionárias locais, para tratar da cobrança antecipada do IPVA em casos de transferências de veículos dentro do Tocantins.

 

Antes no estado, exigia-se que para um veículo ser transferido, haveria a necessidade da quitação antecipada do IPVA pelo proprietário.

 

Ano passado, houve a aprovação lei de nº 4.172 de 2023, que desobriga essa cobrança antecipada de IPVA para essas transferências de veículos dentro do Tocantins, porém ainda faltava sua regulamentação, ou seja, como ela iria funcionar na prática.

 

De acordo com Romildo Santos, Diretor do DETRAN/ CIRETRAN de Gurupi, este assunto já havia sido tratado com o governador do estado, Wanderley Barbosa e também com o Vice-Governador, Laurez Moreira, e ele comunicou aos empresários presentes que até em dois dias, a regulamentação da lei já estará pronta.

 

Lembrando que, a lei não é válida para veículos de outros estados, apenas do Tocantins.

 

Outros assuntos também foram debatidos como: a vistoria no início do processo de transferência e a escolha do local para realização da mesma. Romildo se comprometeu a levar os questionamentos dos empresários presentes a órgãos superiores.



...